Facebook Pixel

17/01/2018 publicado por

Hidratar o cabelo com abacate funciona?

Hidratar o cabelo com abacate funciona?

Hidratar o cabelo com abacate é uma das várias formas de deixá-lo mais bonito e com um aspecto saudável. Sim, as receitas com a fruta ajudam, e muito, a amenizar os efeitos dos danos causados aos fios. A máscara de abacate é indicada, principalmente, para quem tem cabelos muito ressecados.

O abacate, utilizado em forma de máscara capilar, é um aliado no tratamento dos fios por causa da sua composição. A fruta tem propriedades hidratantes e antioxidantes. Além disso, é rica em vitaminas A, C e E e do complexo B, cobre, manganês, magnésio, fósforo, potássio e zinco.

Os resultados obtidos com o uso de máscaras naturais de abacate no cabelo são os fios mais macios, brilhosos e bem hidratados.

Hidratar o cabelo com abacate ajuda a repor nutrientes

Após os tratamentos químicos, como os alisamentos, as tinturas e as descolorações, hidratar o cabelo com abacate ajuda a recuperar os nutrientes perdidos durante os procedimentos. Estes tipos de químicas capilares são bem agressivas e, em conjunto às agressões do dia a dia, como umidade, poluição e o uso das ferramentas de calor, acabam deixando o cabelo com aspecto opaco e sem vida.

A nutrição que o abacate oferece aos cabelos deixa-os mais saudáveis, macios e ajuda a eliminar as pontas duplas, um dos problemas mais comuns nos fios capilares. Com os cabelos mais alinhados, o aspecto ressecado praticamente desaparece, deixando-os com mais movimento e brilho.

Inclua o abacate nas suas refeições, também!

Para ter uma pele e um cabelo naturalmente bonitos, é preciso, também, cuidar da alimentação. O organismo necessita de nutrientes para estar fortalecido e fornecer para todo o corpo o que ele necessita para se manter saudável.

Incluir o abacate nas refeições faz com que os seus nutrientes cheguem aos fios capilares de forma interna, proporcionando energia para eles crescerem fortes e saudáveis. E o beneficiado não é somente o cabelo, mas também todo o organismo.

Aprenda a fazer uma receita de máscara de abacate

  1. Utilize metade da polpa de um abacate maduro. Amasse bem a fruta com um garfo e, em um recipiente, misture a polpa com uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de azeite extravirgem até formar uma pasta. Dependendo do comprimento do cabelo, pode-se acrescentar um pouco mais de mel e óleo.
  2. Separe os fios do cabelo em quatro partes e aplique a mistura, mecha por mecha, massageando bem. Para facilitar a aplicação, o ideal é que os fios estejam úmidos. Eles podem estar limpos ou sujos.
  3. Após a aplicação em todo o comprimento do cabelo, faça um coque e coloque uma touca de banho ou de alumínio. Deixe a máscara agir nos fios por 30 minutos.
  4. Enxágue e retire totalmente a mistura. Após, lave o cabelo normalmente com xampu e condicionador de sua preferência. Deixe os fios secarem naturalmente ou finalize com o secador.

Com que frequência realizar o tratamento

Caso os seus fios estejam bastante danificados, é possível realizar duas aplicações da máscara de abacate por semana. Os cabelos que apresentam leve ressecamento podem receber o tratamento uma vez por semana. Já será o suficiente para recuperar a sua maciez.

Para os seus cabelos oleosos, a quantidade de aplicações da máscara de abacate deve ser menor.  De quinze em quinze dias é o mais indicado. E a mistura não deve ser aplicada na raiz do cabelo, apenas no comprimento dos fios.