Facebook Pixel

02/02/2018 publicado por

Como clarear a pele do rosto

Como clarear a pele do rosto

Saber como clarear a pele do rosto é o desejo de muitas pessoas. E a solução para o clareamento são os tratamentos dermatológicos. O importante é descobrir quais são os métodos mais efetivos e, ao mesmo tempo, seguros. Ou seja, que tragam apenas benefícios à saúde da sua pele.

Alguns procedimentos e medicamentos deixam a pele com aspecto mais saudável e ainda ajudam a eliminar as manchas provocadas pela exposição ao sol ou por alterações naturais da derme. Além disso, muitos deles são capazes de hidratar, limpar e regenerar.

Como clarear a pele do rosto com tratamentos dermatológicos

Quanto mais cedo se inicia um tratamento para clarear a pele do rosto, maiores são as chances das manchas desaparecerem. Portanto, aos primeiros sinais do problema, a melhor medida é consultar um dermatologista para que ele indique o tratamento mais adequado.

Veja, a seguir, os tratamentos dermatológicos que clareiam a pele:

Laser Fracionado

Este tratamento melhora a textura da pele, clareando as manchas e reduzindo os poros dilatados. Além disso, ele atenua rugas e cicatrizes de acne.

O número de sessões e a periodicidade são definidas de acordo com a avaliação do dermatologista.

Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada é indicada para tratar rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele e olheiras.

Para obter o máximo de eficácia no tratamento, recomenda-se a realização de três a quatro sessões, em média, mas é comum observar os resultados desde a primeira aplicação.

Peeling de Diamante

O peeling de diamante realiza uma microdermoabrasão. Seu intuito é renovar células, clarear manchas superficiais e devolver a elasticidade à pele.

Peelings químicos

Os peelings químicos são usados para promover a esfoliação e a descamação da pele, com posterior regeneração do tecido, melhorando sua textura. São especialmente indicados para o tratamento de manchas, acne e atenuação de rugas finas. Além disso, estimulam a renovação de colágeno, que dá mais firmeza à pele.

Cremes faciais

Tem como clarear a pele do rosto utilizando, também, cremes faciais. Nesse caso, são indicados os cremes com agentes clareadores, como extratos botânicos, vitamina C, ácidos glicólico, lático, kójico e salicílico, e LHA.

No entanto, mulheres de pele escura devem evitar produtos com hidroquinona. A substância remove a coloração cutânea natural e pode piorar o problema, causando mais manchas no rosto.

Como prevenir manchas na pele do rosto?

A exposição aos raios ultravioleta, poluição, estresse, fumo e álcool provocam manchas na pele. Além disso, causam a liberação de radicais livres, que são os principais causadores do envelhecimento cutâneo. Eles aumentam a degradação do colágeno e alteram a elastina da pele, que pode ficar mais espessa ou mais fina e atrófica, enrugada, por vezes amarelada, áspera e bastante manchada.

Muitas vezes, a combinação de técnicas é a maneira mais completa e eficaz de tratar ou prevenir as manchas na pele do rosto, mas há um cuidado que é obrigatório: o uso do filtro solar.

Como regra, deve-se preferir os filtros com fator de proteção (FPS) 30 ou mais. Além disso, escolha aqueles que protejam contra os raios UVA e UVB. O produto deve ser aplicado meia hora antes da exposição solar. Após, deve ser reaplicado a cada duas horas nas áreas não cobertas pelas roupas, como o rosto.