Facebook Pixel

18/12/2017 publicado por

Benefícios da limpeza de pele para o seu rosto

Benefícios da limpeza de pele para o seu rosto

Os benefícios da limpeza de pele são inúmeros, principalmente quando o procedimento é realizado de forma correta, com bons produtos e por um profissional capacitado. Essa limpeza também pode ser a garantia de um rosto renovado, pois garante uma pele “lisinha”, profundamente limpa e livre dos sinais de acne.

A limpeza de pele é uma técnica eficiente para dar fim às células mortas da camada superficial. Na prática, isso significa mais saúde, higiene e beleza. Esse tipo de tratamento envolve alguns aspectos importantes, como a frequência com que deve ser realizado, quem pode fazer, que tipos de pele podem receber o tratamento, e alguns cuidados que favorecem e prolongam os resultados.

Principais benefícios da limpeza de pele

Os principais benefícios da limpeza de pele envolvem a remoção de impurezas, promovendo a renovação celular. O procedimento é indicado para a eliminação de cravos, milio (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e pontos sebáceos.

Serve, também, para desintoxicar, remover as células mortas e para manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade. A limpeza de pele não é indicada para a remoção de espinhas, pois pode deixar cicatrizes, além de inflamar e, até mesmo, agravar o quadro de acne.

Passo a passo da limpeza de pele

Além de realizar cuidados diários, para obter os benefícios da limpeza de pele, é preciso consultar um profissional capacitado para realizar o procedimento. Este profissional irá realizar os seguintes procedimentos na sua pele:

  1. higienizar a derme com sabonete líquido específico, realizando movimentos suaves.
  2. Aplicar um gel esfoliante, realizando movimentos suaves por toda pele. Após, retirar o produto com um algodão umedecido em água.
  3. Tonificar a pele.
  4. Umedecer o algodão com solução emoliente. Aplicar sobre a face (ou outra parte do corpo) e deixar agir por 10 minutos.
  5. Realizar a extração de cravos com algodões embebidos em loção descongestionante.
  6. Aplicar uma camada uniforme de máscara calmante em toda face, deixando agir por 15 minutos. Retirar com algodão umedecido em loção tônica.
  7. Finalizar o processo com um creme hidratante que contenha filtro solar.

Seguindo todos estes passos, o resultado é a obtenção de uma pele mais bonita e saudável, com aspecto hidratado e sem impurezas visíveis.

Limpeza de pele deve ser realizada por um profissional

A limpeza de pele profissional tem como objetivo remover as impurezas mais profundas, as quais não são alcançadas facilmente. O procedimento utiliza produtos específicos usados para alcançar melhores resultados, podendo ser utilizados em todos os tipos de pele.

A limpeza de pele profissional é indicada para o rosto e qualquer outra parte do corpo, como colo e costas. O procedimento pode ser realizado em um intervalo de 30 a 40 dias por sessão e os resultados podem ser observados a cada intervenção.

Outros cuidados básicos com a pele

Os cuidados básicos com a pele incluem:

  • alimentação saudável e rica em nutrientes;
  • ingestão frequente de água;
  • utilização de cosméticos que tonifiquem, hidratem e combatam os radicais livres;
  • tratamentos estéticos que cuidem tanto da beleza como da saúde da pele.

A limpeza de pele é capaz de deixar a derme mais saudável e bonita. Ela previne e trata o aparecimento de impurezas. Caso você queira se manter atualizado com dicas de cuidados com a saúde e o corpo, siga a Via Pelle no Facebook e Instagram.