Facebook Pixel

Dermatologista é o médico mais indicado para cuidar da pele

Dermatologista é o médico mais indicado para cuidar da pele

O dermatologista é o médico mais indicado para prevenir, diagnosticar e tratar as doenças de pele. Os especialistas mais qualificados são membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), como a Dra. Fernanda Siroti (CRM/PR 21.257 e RQE 16.985), que atua em Curitiba (PR) na Clínica Via Pelle. Além dela, há outros profissionais na Clínica (médicos e fisioterapeutas dermato-funcionais) atentos aos cuidados com a pele e o corpo de cada paciente.

Geralmente, quem busca cuidar da pele está à procura de saúde, mas também de beleza e bem-estar, com qualidade, conforto e tecnologia. Os tratamentos mais atuais habitualmente indicados pelos dermatologistas aos pacientes são os realizados com toxina botulínica e ácido hialurônico, mas há muitos outros que podem ser feitos conforme a necessidade de cada pessoa. A seguir, constam alguns deles.

Tratamentos realizados por um dermatologista

Laser Fracionado Etherea

Este tratamento melhora a textura da pele, reduz os poros dilatados, clareia manchas e olheiras, e atenua rugas, estrias e cicatrizes de acne.

O número de sessões e a periodicidade são definidas de acordo com a avaliação do dermatologista.

Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada é uma nova tecnologia que, assim como o laser, usa a luz como fonte de calor para o tratamento de lesões superficiais e profundas na pele, causadas pelo fotoenvelhecimento e presentes em diversas áreas do corpo, como face, dorso das mãos, colo e pescoço.

Toxina botulínica

É comumente aplicada na testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos, onde se formam os “pés de galinha”.

Os resultados aparecem entre 48 e 72 horas e, para sua manutenção, sugere-se repetir a aplicação a cada três ou seis meses, seguindo a orientação médica.

Preenchimento facial

É recomendado para preencher os sulcos e depressões que surgem na pele, resultantes do processo natural de envelhecimento. O procedimento atenua as rugas e repõe o volume por meio da aplicação de ácido hialurônico na pele ou nos tecidos subcutâneos.

Depilação permanente

É uma técnica que utiliza aparelhos a laser ou Luz Intensa Pulsada.

A luz emitida pelo equipamento é atraída pelo pigmento marrom (melanina) da raiz do pelo e o calor gerado é captado por este pigmento, danificando o folículo piloso. Desta forma, retarda ou impede o crescimento de um novo fio.

Durante a aplicação, pode ocorrer desconforto e ardor local. Para suavizar estas sensações, usa-se um equipamento (Siberian), que libera jatos de ar gelado.

Todos os tratamentos são mais eficazes quando feitos por um dermatologista. Entre em contato para fazer uma avaliação com um de nossos profissionais e manter a pele sempre saudável.

Pré-agendar consulta

Descubra do que sua pele precisa para ficar mais bonita e saudável. Preencha o formulário para pré-agendar uma consulta.